A corrida de beneficência promovida pela empresa Ovação e Palmas que ontem à tarde se realizou em Idanha-a-Nova, para ajudar a Bia, criança deficiente filha de um forcado local pertencente ao grupo de Alter do Chão, registou uma entrada de meia casa forte e com grande ambiente.
Os toureiros actuaram todos graciosamente e foram homenageados no final da lide do segundo toiro. Uma vez mais, o mundo da Tauromaquia demonstrou o seu espírito solidário. Fora da praça, pela primeira vez, houve uma manifestação de protesto promovida pelo PAN com a participação de... 9 anti taurinos.
Actuaram os cavaleiros Marco José (uma boa lide frente a um toiro de Santos Silva de boa nota), João Moura Caetano (triunfou com um toiro manso de Júlio Justino), Marcos Bastinhas (que pôs a praça em alvoroço frente a um bom toiro também da ganadaria de Julio Justino) e o mexicano Cuauhtémoc Ayala (que, como referimos anteriormente, teve auspiciosa estreia em arenas portuguesas frente a um toiro complicado de Santos Silva) e os matadores de toiros António João Ferreira (a evidenciar grande forma com um bom toiro de Falé Filipe, como também já aqui se referiu esta manhã) e o espanhol "El Dani" (que substituiu o anunciado Iván Abasolo, que se lesionou numa mão, realizando uma boa faena a um toiro de excelente nota de Falé Filipe). Pegaram os forcados de Arronches e de Coimbra.
Fotos D.R.
"El Dani" dando a volta à arena com a Bia ao colo |