Terceiro indulto na Feira de Cali, ontem, no festival do Senhor dos Cristais, marcado pela polémica proibição ao jovem Marco Pérez de actuar (foi substituído por Ricardo Rivera) e que se iniciou com a tradicional procissão da Virgem Macarena, registando meia entrada de público.
O matador colombiano Luis Bolívar indultou o novilho "Gladiador" (foto de cima) da ganadaria de Juan Bernardo Caicedo e isso foi, escreve Carlos Palacio no site cultoro.es, "a única alegria de uma noite para esquecer".
Gitanillo de América foi ovacionado no primeiro novilho; António Ferrera aplaudido no segundo; Bolívar indultou o terceiro; Joselito Adame lidou sob protestos e bronca o quarto novilho, pequeno, que estava destinado a Marco Pérez, sendo depois aplaudido no sétimo, o sobrero de Achury Viejo, cuja lide ofereceu ao público; Ricardo Rivera foi aplaudido no quinto; e Luis Miguel Castrillón escutou aplausos no sexto.
A Feira de Cali, presidida pelo português José Manuel Ferreira Paulo "Cachapim", termina hoje com um mano-a-mano entre o matador colombiano Luis Bolívar e o espanhol Emílio de Justo, com toiros de Las Ventas del Espíruto Santo.
Foto Tauroemocion Colombia