quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

GFA de Évora inaugurou a sua tertúlia


Foi inaugurada ontem de manhã a Tertúlia do Grupo de Forcados Amadores de Évora, sita na Arena D' Évora, mais concretamente na loja n.°4. 

A cerimónia, que ocorreu no início da temporada em que os Amadores de Évora celebram 60 anos da sua fundação, contou com a honrosa presença do presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, e dos vereadores Lurdes Nico e Henrique Sim Sim, para além de inúmeros antigos e actuais forcados e amigos do grupo.


Durante a sua intervenção, o autarca eborense (foto de cima) realçou a idade do grupo que, ao longo do tempo, tem “sabido preservar as tradições populares da nossa terra. É, por isso, legítimo da minha parte fazer um público reconhecimento ao papel que ao longos destes anos, o GFAE desempenhou”.


Por seu turno, o cabo João Pedro Oliveira (que este ano se despede das arenas) salientou que este “espaço servirá de montra e exposição de todo o historial da arte de pegar toiros do Grupo de Évora, com a presença de todo o espólio de um dos ícones da cidade no que ao sector da cultura diz respeito”.


Fotos "Évora Notícias"