Melhor início de temporada era impossível! João Moura Jr. foi galardoado como melhor rejoneador (cavaleiro) da recente Feira Internacional del Sol/Carnaval Taurino de América, na Monumental de Mérida, na Venezuela - onde cortou uma orelha na passada sexta-feira na primeira corrida do ciclo, perdendo mais troféus por ter pinchado a matar, repartindo cartel com o rejoneador local Francisco Javier Rodríguez e os Forcados Académicos de Elvas, que alcançaram também um triunfo memorável.
"Foi com grande alegria e sentido de dever cumprido, que recebi a notícia de que fui galardoado como Melhor Rejoneador/2023 desta importante Feira. Não se podia pedir melhor arranque de temporada, ainda para mais em condições especiais, numa semana de trabalho intenso em cavalos novos" - escreveu Moura Júnior na sua página do Instagram.
João Moura Júnior expressa na mesma publicação os seus agradecimentos "à família e equipa dos colegas e empresários José Luis Rodríguez e Willy Rodríguez por toda a amizade e profissionalismo demonstrado; ao meu grande amigo João (Bão) Soller Garcia, pela ajuda incondicional e pelo enorme equitador que é; ao João Ganhão, pelo incansável esforço físico, sempre com um sorriso em tudo o que faz; ao Francisco Mira, meu apoderado, pela organização em todos estes dias; ao Chatico, César, Johan, Cristhian, equipa do Lusitanos, muito obrigado pela entrega. E à fantástica afición Merideña, que me acarinhou e reconheceu".
Em Portugal, João Moura Jr. inicia a temporada actuando a 11 de Março no festival de Reguengos de Monsaraz e no fim-de-semana seguinte toureia a 18 noutro festival em Vila Viçosa e a 19 na primeira grande corrida do ano em Santarém, mano-a-mano com Francisco Palha com toiros de Murteira Grave (forcados de Santarém e Évora)
Em baixo, a lista completa dos premiados pela Comissão Taurina de Mérida.
Foto D.R.