Depois do espectacular triunfo ontem em Madrid (fotos), onde cortou uma orelha e teve forte petição da segunda, que lhe foi escandalosamente negada pela presidência da Monumental de Las Ventas, impedindo-o de sair - como merecia - em ombros pela porta grande, o rejoneador Andrés Romero regressa esta quinta-feira a Lisboa, à segunda grande corrida da temporada do Campo Pequeno, onde pela primeira vez lidará dois toiros... e da mítica ganadaria Murteira Grave, cujo regresso à capital é aguardado, como sempre, com a maior expectativa.
No curto espaço de uma semana, Andrés Romero apresenta-se nas duas principais praças de toiros da Península Ibérica, que são também dois dos primeiros palcos do mundo taurino: Madrid (onde toureou ontem) e Lisboa (onde actua na quinta-feira, ao lado de João Moura Jr. e Francisco Palha e dos forcados de Montemor e Évora).
Acrescente-se que esta presença em Lisboa na próxima quinta-feira ocorre pouco mais de uma semana antes de Andrés Romero entrar para o Livro de Recordes Guinness por ir tourear no sábado 2 de Setembro em quatro corridas no mesmo dia.
O rejoneador espanhol, apoderado pelo dinâmico empresário português António Nunes, actuará nesse dia de manhã em Ronda (Espanha), à tarde em Cuba e Aldeia da Luz e à noite na Monumental do Montijo, utilizando 14 cavalos divididos em duas quadras e transportando-se de helicóptero de praça em praça.
Fotos Plaza 1