quarta-feira, 2 de agosto de 2023

GFA de Évora pega em Alcochete na Corrida "Farpas" exactamente no dia em que celebra o 60º aniversário da sua fundação

"É sempre um prazer e uma responsabilidade (acrescida) para o Grupo de Évora pegar numa terra e numa praça tão aficionada como Alcochete e, para mais, no decorrer das Festas do Barrete Verde. Especialmente este ano, que vai acontecer exactamente no dia (11 de Agosto) que o nosso grupo cumpre 60 anos de história. E sobretudo, enquadrados num grande cartel e na regressada Corrida Farpas!" - palavras de José Maria Caeiro, o novo cabo do histórico Grupo de Forcados Amadores de Évora, que no próximo dia 11 (22h00) pega na Corrida "Farpas" na emblemática praça de Alcochete.

O Grupo de Évora reparte cartel com o grupo anfitrião dos Amadores de Alcochete (capitaneado por Nuno Santana), sendo esta a primeira vez que José Maria Caeiro (fotos de cima) estará na arena de Alcochete a comandar os seus forcados, depois de na recente Corrida de São Pedro em Évora ter assumido o comando, sucedendo a João Pedro Oliveira.

Nesse preciso dia 11 de Agosto, no ano de 1963 - comemoram-se exactamente 60 anos -, o Grupo de Forcados Amadores de Évora fez a sua estreia na praça de toiros do Redondo, capitaneado pelo seu cabo fundador, o saudoso João Nunes Patinhas.

Na regressada Corrida "Farpas" - que volta ao calendário taurino nacional em 12ª edição e após doze anos de ausência - lidam-se toiros da ganadaria Charrua e actuam os cavaleiros Luis Rouxinol, Pablo Hermoso de MendozaAntónio Prates.

Já tem o seu bilhete?...

Fotos M. Alvarenga