segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Madrid: fecharam a porta grande a Andrés Romero

Andrés Romero (foto de cima) - que esta quinta-feira actua no Campo Pequeno na segunda corrida da temporada - cortou ontem uma orelha em Madrid, com forte petição da segunda, que a presidência lhe negou, fechando-lhe assim a porta grande - por onde merecia ter saído em ombros, como refere em título o site "Mundotoro".

Roberto Armendáriz cortou a outra orelha da tarde nesta primeira das duas corridas de rejoneadores que para nós, portugueses, tinha o aliciante da presença de Paco Velásquez a confirmar a alternativa. O valoroso cavaleiro luso "deixou o seu selo" em Las Ventas, como também titula o mundotoro.com, e deu uma aplaudida volta à arena (foto de baixo) - proeza que em Madrid, às vezes, tem tanto ou mais valor do que cortar uma orelha.

Confirmou também a alternativa Emiliano Gamero, que foi ovacionado, entrando na História como o primeiro rejoneador mexicano a confirmar a alternativa em Madrid.

Actuaram ainda ontem os rejoneadores espanhóis José Miguel Callejón (ovação) e Iván Magro (volta à arena).

Lidaram-se toiros de Benítez Cubero, de bom jogo os três últimos, destacando-se sobretudo o sexto. A Monumental registou uma escassa entrada de público, que preencheu um terço da lotação.

Fotos Plaza 1 e Miguel Calçada