terça-feira, 8 de agosto de 2023

Nuno Santana, cabo do GFA de Alcochete: "É um enorme privilégio estarmos na Corrida 'Farpas' e o sentido de responsabilidade é ainda maior!"

O glorioso Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, que no domingo 13 se encerra, como manda a tradição, com os seis toiros do concurso de ganadarias em Alcochete, inicia este ano mais cedo a sua participação na Feira do Toiro-Toiro das Festas do Barrete Verde actuando já na sexta-feira 11 de Agosto na regressada Corrida "Farpas" - onde reparte cartel com os Amadores de Évora, no dia exacto da comemoração do 60º aniversário da sua fundação e estreia em público (11 de Agosto de 1963 na antiga praça de Redondo).

Nuno Santana (foto de cima), cabo dos Amadores de Alcochete, afirma, em declarações ao "Farpas", que "para o nosso grupo, a Feira de Alcochete é o expoente máximo do ano; como tal, esperamos ansiosamente por esta altura, preparando-nos afincadamente para corresponder às exigências a que nos propormos e que a nossa jaquetas acarreta".

"Este ano, ao começarmos com a badalada Corrida do 'Farpas', além do enorme privilégio que isso representa, o sentido de responsabilidade é ainda maior. Esperemos o sucesso, à semelhança de anos anteriores, e que se repita por muitos e longos anos", acrescenta.

A 12ª Corrida "Farpas" - que regressa ao calendário taurino nacional depois de treze anos sem se realizar - tem um cartel de alto gabarito formado pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e António Prates e lidam-se seis toiros da emblemática ganadaria Charrua.

Alguém vai perder esta corrida? Vamos esgotar Alcochete!

Fotos M. Alvarenga