Treze anos depois, a Corrida "Farpas" regressou ontem em 12ª edição, numa fantástica parceria com a jovem empresa Toiros & Tauromaquia (para dar e durar! - acreditamos que sim) com praça cheia em Alcochete e uma noite das que ficam a marcar esta temporada, uma noite daquelas em que o público saíu satisfeito da praça e a dar os parabéns aos organizadores. Missão cumprida! Ambiente à antiga, loucura total.
Foi, como já aqui se referiu, uma noite de magia com belíssimos toiros da emblemática ganadaria Charrua e extraordinárias actuações dos consagrados Luis Rouxinol e Pablo Hermoso de Mendoza - e do jovem e irreverente António Prates, que ontem à noite partiu a loiça e se consagrou em definitivo na linha da frente.
Os três cavaleiros escutaram música em todas as lides (tendo sido Pablo Hermoso aquele a quem o director Ricardo Dias, vá lá a entender-se por quê, mais tempo levou a decidir-se por mandar a Banda entrar em acção...) e todos deram aplaudidas voltas à arena, sendo presenteados, assim como os forcados e os bandarilheiros, com ramos de flores pelas simpáticas Meninas do Aposento do Barrete Verde.
Das pegas dos valentes forcados de Évora e Alcochete já aqui falámos em pormenor e já aqui mostrámos todas as sequências. Fique agora com os Momentos de Glória dos três cavaleiros que deram brilho e emoção à regressada Corrida "Farpas". E a seguir não perca todas as fotos dos Famosos.
Amanhã, domingo, estamos de volta a Alcochete no tradicional Concurso de Ganadarias (18h00) com a maior competição da temporada - Moura Júnior, João Telles e Francisco Palha - e os Amadores de Alcochete em solitário, para manter a tradição. Toiros de Dr. António Silva, Murteira Grave, Vinhas, Passanha, Joaquim Brito Paes e Ascensão Vaz.
Fotos M. Alvarenga
![]() |
Incrível campeão da regularidade, Luis Rouxinol deu duas lições de maestria ontem em Alcochete |
![]() |
Ele continua a marcar a diferença - com classe! Pablo Hermoso levou público ao rubro - pela primeira vez, na Corrida "Farpas" |
![]() |
Corrida "Farpas" marcou a consagração absoluta de António Prates entre os da frente. Esteve memorável nos dois toiros! |