Terminaram a união profissional que os manteve lado-a-lado nos últimos dois anos o rejoneador Andrés Romero e o seu apoderado em Espanha, o histórico Júlio Fontecha (primeiro da direita, na foto de cima, com o rejoenador, seu irmão gémeo Santiago e o apoderado português António Nunes; e também na foto de baixo).
O ponto final foi posto de comum acordo e Romero agradece a Fontecha a dedicação prestada à sua carreira nas duas últimas temporadas: "Para mim foi um estímulo ter tido a meu lado quem foi apoderado de alguns dos rejoneadores mais destacados das últimas décadas. Agradeço-lhe muito sinceramente este tempo em que estivemos juntos, que foi tão importante para mim".
Andrés Romero vai agora decidir quem será o seu apoderado em Espanha enquanto que em Portugal continua a ser António Nunes, "um homem absolutamente fundamental nas metas que estou alcançando. O seu nível de compromisso não tem limites e sabe rentabilizar cada um dos triunfos na praça. António é um apoio fundamental para mim", afirma o rejoneador espanhol.
Esta temporada, no passado mês de Setembro, António Nunes logrou inscrever o nome de Andrés Romero no Livro de Recordes Guinness, depois de ele ter toureado quatro corridas de toiros no mesmo dia, uma em Espanha e três em Portugal, deslocando-se de helicóptero de praça em praça para conseguir assegurar os quatro compromissos.
Fotos M. Alvarenga