terça-feira, 21 de novembro de 2023

Campinos em Festa: festejo solidário no domingo em Coruche

Ultrapassadas e resolvidas todas as questões burocráticas que inviabilizaram a sua realização no passado dia 14 de Outubro, vai realizar-se no próximo domingo 26 de Novembro na Monumental de Coruche o festival Campinos em Festa - os campinos voltam a unir-se por uma causa solidária: ajudar um dos seus. Daniel Silva sofreu graves lesões de que ainda não está recuperado, em consequência de uma queda a 14 de Agosto do ano passado durante uma Picaria nas Festas de Nossa Senhora do Castelo, em Coruche.

Com o objectivo de o apoiar e ajudar nas despesas inerentes a todo o processo de recuperação, os companheiros de Daniel Silva (45 anos) voltam, pelo segundo ano consecutivo, a realizar um festejo taurino já no próximo domingo na Monumental de Coruche (Campinos em Festa) - uma organização de Dina Coelho e Délia Joaquim em que vários e bem conhecidos campinos vão tourear sete novilhos de distintas ganadarias.


Na nobre arte Marialva vão estar em praça António Cabaço, Nelson Soares, Rui Silva "Ruizinho", Vitor Cabaço, Henrique Pinheiro e Miguel Felisberto. A pé, toureia João Inácio "Janica". Nas pegas, actua um grupo de forcados Amigos dos Campinos, constituído por antigos forcados.