João Prates Ferreira (fotos de cima) foi ontem eleito pelos companheiros como próximo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Coruche, o 11º desde a sua fundação há 52 anos - durante uma reunião que teve lugar em Coruche na Quinta da Silveira.
João Prates Ferreira, um dos grandes forcados da actualidade e um dos cinco finalistas na eleição dos triunfadores da temporada na III Gala da Tauromaquia, sucederá a José Macedo Tomás, que comanda os Amadores de Coruche desde 2016. A passagem de testemunho ocorrerá na Monumental de Coruche na tradicional corrida de 17 de Agosto do próximo ano.
"O João Prates dispensa qualquer apresentação enquanto forcado pois é indiscutivelmente um dos melhores forcados nacionais da actualidade. Forcado desde o ano de 2015, ganhou depressa lugar de destaque dentro da arena fruto das suas capacidades diante dos toiros. Fora de praça, a sua humildade e camaradagem fizeram com que se tornasse num dos elementos mais respeitados no seio do Grupo. Os seus companheiros de trincheira elegeram-no para os liderar, cabendo-lhe assim enorme responsabilidade de conduzir os destinos do Grupo na continuação desta história que conta já com 52 anos" - refere na nota enviada aos jornalistas a Associação GFA de Coruche.
Fotos M. Alvarenga e D.R.
O cabo José Macedo Tomás, que se despede em 2024, com o seu sucessor João Prates Ferreira ontem na Quinta da Silveira, em Coruche. Em baixo, os elementos do GFA de Coruche depois da nomeação do novo cabo |