Após três anos de interregno, a Direcção do Grupo Tauromáquico "Sector 1" volta a atribuir as distinções de Incentivo & Mérito.
Os prémios Incentivo foram atribuídos a cinco novos valores do nosso toureio a pé: os novilheiros Diogo Peseiro, João D'Alva, Gonçalo Alves, Tomás Bastos e António Grilo. Assim justificados pela Direcção do "Sector 1": "Incentivar jovens valores, e que este ano entendemos direcionar apenas para o toureio a pé, pela dificuldade que sentem e apoio que merecem, os nossos novilheiros portugueses, entre triunfos e colhidas…mas sempre na “luta”.
No que respeita ao troféu ao Mérito, foi distinguido o Museu Taurino Ramagens, Ouro e Prata de Alter do Chão, uma obra criada por Marco Gomes.
Justifica a Direcção do "Sector 1": "Enaltecer entidades ou personalidades cujo trabalho recai na defesa e promoção da Tauromaquia. Um Museu Taurino tão bem cuidado e completo em pleno Alentejo é uma jóia rara de cultura taurina a preservar; quando cada vez mais os órgãos de comunicação generalistas fecham os olhos à Tauromaquia, tem que ser de enaltecer os que continuam a bater o pé e a sustentar programas taurinos nas rádios locais (bem-haja a estas também)".
As distinções serão entregues no próximo dia 6 de Dezembro pelas 20h00 no Restaurante "Aqui Ao Lado" em Lisboa, onde o "Sector 1" entregará também os seus galardões aos triunfadores da temporada do Campo Pequeno.
Devem as inscrições ser efectuadas até dia 2 de Dezembro, limitadas à lotação da sala, através do e-mail:
grupotauromaquicosector1@gmail.com
Foto M. Alvarenga