Depois de nesta temporada ter elevado a patamares bem altos os dois toureiros que apodera, o super-apoderado António Nunes está mesmo à beira de vir a unir os seus destinos aos de mais uma primeiríssima figura do toureio equestre nacional - as novidades estão para breve. E, não contente com isso, Nunes pode ainda vir a representar no nosso país uma grande figura internacional do toureio a pé.
Em 2023, recorde-se, António Nunes logrou o feito de conseguir inscrever o rejoneador espanhol Andrés Romero (foto de baixo) no Livro de Recordes Guinness por ter sido o primeiro a tourear quatro corridas de toiros no mesmo dia (uma em Espanha e três em Portugal); e de levar o cavaleiro João Moura Caetano a ocupar, com a participação em 47 corridas, a liderança do ranking (escalafón) mundial da tauromaquia.
Não se fica por aqui. Em 2024 mantém os apoderamentos de Romero e Caetano, e vai estar ainda ao lado de mais uma grande figura do nosso toureio equestre e, provavelmente também, de um nome grande do toureio a pé a nível mundial.
António Nunes soma e segue - tem estado em silêncio... mas não tem estado a dormir.
Fotos M. Alvarenga e Santiago Romero/"Farpas"
Andrés Romero e João Moura Caetano: estrelas da temporada 2023 são apoderados por António Nunes |