Andrés Romero cortou hoje uma orelha, com petição da segunda, ao único novilho-toiro que lidou na corrida de toiros mista, de praça cheia, celebrada na localidade sevilhana de Sanlúcar la Mayor em que se homenagearam os toureiros da terra.
O rejoneador repartiu cartel com os matadores Lama de Góngora (duas orelhas no primeiro novilho e ovação no segundo) e Joaquín Galdós (orelha no primeiro e outra no segundo, com petição da segunda) e o novilheiro sem cavalos Carlos "Chocolate" (duas orelhas), que sairam os três em ombros.
Andrés Romero lidou um toiro de Montes de Oca, os matadores enfrentaram quatro toiros de Osborne e o novilheiro lidou um novilho de Chamaco.
Andrés Romero toureia este domingo em Cartaya (Huelva), na corrida hispano-lusa integrada na Feira do Cavalo, em que participam também os cavaleiros portugueses Rui Fernandes, João Moura Jr. e Duarte Fernandes, o rejoneador espanhol Leonardo Hernández e a francesa Lea Vicens, bem como os Forcados Amadores de Coruche. Lidam-se toiros de Yerbabuena.
Fotos Santiago Romero/"Farpas"