domingo, 14 de abril de 2024

Sevilha: toda a Espanha fala de Escribano

Toda a Espanha fala hoje de Manuel Escribano depois da tarde histórica - e verdadeiramente heróica - de que ontem foi protagonista na Real Maestranza de Sevilha na quinta corrida da Feira de Abril com lotação esgotada e toiros da dura ganadaria de Victorino Martín.

Aparatosamente colhido no primeiro toiro da tarde quando o recebia à verónicaManuel Escribano foi operado na enfermaria da praça, sem anestesia geral, a uma cornada de 10 centímetros na coxa direita, que afectou o tecido celular subcutâneo sem compromisso vascular, ferimento de prognóstico menos grave.

Escribano voltou à arena para tourear o seu segundo toiro, em sexto lugar, a que cortou as duas orelhas, sagrando-se desta feita como o grande triunfador da tarde e arriscando mesmo vir a tornar-se no maior caso desta Feira de Abril.

Borja Jiménez foi ovacionado no toiro que lidou por colhida de Escribano, cortou uma orelha ao primeiro do seu lote e foi ovacionado no segundo. Roca Rey escutou palmas no seu primeiro toiro e foi ovacionado no segundo, passando ontem por Sevilha sem deixar grande história.

Fotos mundotoro.com