terça-feira, 14 de maio de 2024

Francisco Palha em Las Ventas na homenagem a Pablo Hermoso

Pese embora a sua fortíssima ligação (e proclamada admiração) a João Moura, o Maestro de Monforte não marcou presença ontem na Monumental de Las Ventas, em Madrid, onde a empresa Plaza 1 prestou uma grande homenagem a Pablo Hermoso de Mendoza, um acto apresentado pelo jornalista Víctor Soria, como tributo a uma trajectória histórica que terminará nesta temporada de 2024 com a sua retirada das arenas.

Francisco Palha foi o único cavaleiro português convidado por Pablo Hermoso para estar presente nesta jornada em sua homenagem (à esquerda, na foto de cima, junto a Fermín Bohórquez e Manuel Vidrié, e usando da palavra no video também em cima).

Mais de 300 aficionados encheram o Pátio de Arraste da Monumental de Las Ventas numa tarde em que vários companheiros recordaram episódios vividos ao lado do homenageado nos seus mais de trinta anos nas arenas - além de Palha, estiveram Fermín Bohórquez, Manuel Vidrié, Sérgio Galán, Leonardo Hernández e Sebastián Fernández.

"Muitas vezes a paixão vale mais que tudo e eu sempre tive muita paixão por este mundo. A mesma paixão que continuo a ter. É a chave para conseguirmos alcançar aquilo a que nos propomos" - explicou Pablo Hermoso.

"Madrid, indiscutivelmente, é um ícone na minha vida e na de todos os toureiros. Uma praça que pesa muito e a que, depois de 35 anos, continua a vir carregado de responsabilidade" - disse, sobre a sua despedida a Monumental de Madrid, que acontecerá no próximo sábado 18 de Maio, onde reparte cartel com seu filho Gullermo e com a francesa Lea Vicens, com toiros de Capea, San Pelayo e Carmen Lorenzo.

Fotos Alfredo Arévalo/Plaza 1


Pablo recebendo Manuel Vidrié. À direita, Leonardo Hernández