terça-feira, 25 de junho de 2024

Salgueiro e Rouxinol brilham no Cartaxo

No último sábado, dia 22 de Junho, não se realizou uma, nem duas corridas de toiros, mas sim três! Uma entre a tarde e a noite, às 19h00, em Alcácer do Sal e duas nocturnas, à mesma hora (22h00) em Paio Pires e no Cartaxo. Das duas primeiras já aqui falámos, faltava dar conta daquela que foi a segunda corrida da temporada na praça ribatejana do Cartaxo - com cerca de meia lotação preenchida.

A corrida iniciou-se com a emotiva procissão das velas em honra de São João Baptista (fotos de cima) e no final das cortesias guardou-se um respeitoso minuto de silêncio em memória de Alfredo Vicente (Rouxinol), recentemente falecido - e que ninguém esquece.

Lidou-se um bem apresentado curro de toiros de Vale Sorraia, de nota alta, toiros a pedirem contas e a transmitirem emoção.

Triunfaram Luis Rouxinol Júnior (em grande momento) e João Salgueiro da Costa (a recuperar algum tempo perdido, de novo a deitar cartas). Ana Rita, que pouco tem toureado (não estão fáceis as coisas em Espanha, onde costumava basear as suas campanhas), andou regular nos dois toiros, sem grande brilhantismo, mas com a habitual ousadia e valentia.

Pegaram os forcados Amadores de Azambuja e Amadores do Cartaxo

Pelo Grupo de Azambuja foram caras Ruben Santos (à segunda, a dobrar Paulo Carvalho), Hugo Mendes (à primeira tentativa) e João Gonçalves (à terceira).

Pelos Amadores do Cartaxo foram caras Fábio Beijinho, Bernardo Sá (ambos ao primeiro intento) e Tiago Fonseca (à terceira tentativa).

A corrida foi dirigida por José Soares, que esteve assessorado pelo médico veterinário José Luis da Cruz.

Fotos Ulisses Carvalho


Ana Rita

João Salgueiro da Costa

Luis Rouxinol Jr.



Rijas pegas aos toiros de Vale Sorraia estiveram a cargo dos
forcados de Azambuja e do Cartaxo