terça-feira, 25 de junho de 2024

Recordando um amigo

Miguel Alvarenga - Conheci-o em Campo Maior, já lá vão uns bons anos, quando o meu irmão Nuno exerceu as funções de cozinheiro na estalagem do Comendador Rui Nabeiro. O Paulo Tello da Gama era divertido, super-educado, tinha uma dose de loucura muito parecida com a minha e tinha uma particularidade incrível: bebemos alguns copos em discotecas lisboetas da época e ele trincava os copos de vidro e comia-os, como quem come um papo seco.

Vivemos juntos, com o meu irmão e outros amigos comuns, alguns momentos bem giros, de outros tempos, quando as coisas tinham outra graça e a vida se vivia de outra maneira. Quando Lisboa era boémia. E era portuguesa...

Soube agora que o Paulo morreu. Que estava em casa sózinho e se sentiu mal. Tinha 60 anos, nascido a 15 de Abril de 1964.

O corpo será autopsiado hoje, não há ainda informações sobre o funeral, que será em Campo Maior.

Encontrava-o muitas vezes nas touradas. Não sei se quem me lê o conhecia, mas o Paulo era aficionado, ia aos toiros cá e sobretudo em Espanha.

Não o via há uns tempos. Fiquei chocado com a sua morte. Sem querer, cruzei-me com ele nesses tempos de Campo Maior. E o Paulo era uma daquelas pessoas que se não esquecem. Não passou por mim por passar. Passou e deixou marcas.

Os meus sentimentos a suas irmãs e irmão.

Descansa em paz.

Foto D.R.