José M. Caeiro, cabo do GFA de Évora e, em baixo, João Prates, que amanhã se estreia como cabo do GFA de Coruche |
Preparem-se os aficionados para a grande noite de emoções que se vai viver amanhã, quinta-feira, no Campo Pequeno, na terceira grande noite da temporada - marcada pela despedida (e homenagem) de Rui Salvador, que nesta praça tomou a alternativa há 40 anos e esta temporada diz adeus às arenas; mas marcada também pela presença na primeira arena do país de oito imponentes toiros da dura e exigente ganadaria Dr. António Silva com idade, peso e um trapio de arrepiar bem patentes no video que voltamos a publicar aqui (em baixo) e que tem estado a criar uma enorme expectativa desde que foi divulgado.
Importantíssima, também, é a presença amanhã no Campo Pequeno de dois valorosos - a corajosos! - grupos de forcados para fazer frente a estes terríficos toiros, pegando cada qual quatro exemplares.
Falamos dos Amadores de Évora, capitaneados por José Maria Caeiro; e dos Amadores de Coruche, na noite de estreia de João Prates como novo cabo, depois de ter assumido o comando no passado sábado na Monumental de Coruche, sucedendo a José Macedo Tomás.
O cartel, de todos conhecido, é composto pelos cavaleiros Rui Salvador, Rui Fernandes (que regressa ao Campo Pequeno após quatro anos sem aqui actuar), Francisco Palha (na sua melhor temporada) e Miguel Moura (o triunfador de Lisboa em 2023).
Estão portanto reunidos - e não falta mais nada! - todos os ingredientes para justificar de novo uma enchente, amanhã, nas bancadas da emblemática praça de toiros do Campo Pequeno.
Que ninguém falte!
Fotos M. Alvarenga e video D.R.