Miguel Alvarenga - Fique agora com alguns dos melhores momentos das lides dos cavaleiros Gilberto Filipe (toiros de José Luis Pereda e Vinhas), Miguel Moura (Prieto de la Cal e Fernandes de Castro) e Tristão Telles Queiroz (Prudêncio e Dolores Aguirre).
A celebrar nesta temporada o 20º aniversário da sua alternativa, Gilberto Filipe está num grande momento, as corridas não são muitas, mas a moral está em cima. Lidou os seus dois toiros com a classe costumeira, terminando com o cavalo sem cabeçada - que sempre entusiasma o público.
Miguel Moura vive também um momento de grande maturidade e consolidação, depois de ter dado um salto importante na última temporada. Recebeu o toiro de Prieto de la Cal com uma emotiva sorte de gaiola e desenvolveu depois uma lide agradável com excelentes ferros e bonitos desplantes de brega a mostrar a casaca. Voltou a estar em muito bom nível no quinto toiro da corrida, um bom toiro de Castro.
Tristão é um valentão - e ontem confirmou-o. Não teve sorte com o lote. Enfrentou primeiro o potente e exigente toiro de Prudêncio, daqueles que põem todos em sentido; e lidou depois, como soube, o perigoso manso de Dolores Aguirre, pecando apenas por ter posto em prática a lide que trouxe feita de casa e não a que o toiro impunha. Seja como for, Tristão é um toureiro em ascensão, ainda só tomou a alternativa este ano, tem alguns quilómetros ainda por percorrer - mas vale, tem raça, tem garra e arrisca o pêlo!
Ontem as lides foram abrilhantadas alternadamente pela Banda da Sociedade Musical 5 de Outubro e por fados e guitarradas a cargo dos fadistas Marisa Ferreira, Diogo Ferreira e João Chora.
Mais logo, não perca todas as fotos dos Famosos ontem em Paio Pires.
Fotos M. Alvarenga
Gilberto Filipe: duas lides de gabarito em Paio Pires |
Miguel "à Moura"... e o resto são cantigas! |
Arrojo e muito querer: Tristão entusiasmou o público |