sábado, 10 de agosto de 2024

Luis Rouxinol Jr. em grande destaque na primeira corrida da Feira da Graciosa

Luis Rouxinol Jr. (na foto de cima com a sua equipa) obteve esta tarde um memorável triunfo na primeira das duas corridas da Feira Taurina da Ilha Graciosa, na praça de toiros - única no mundo - construída na cratera de um antigo vulcão.

Registo também para duas excelentes actuações do cavaleiro terceirense Tiago Pamplona e para o impacto que teve junto do público a presença do rejoneador mexicano Emiliano Gamero, com menos sorte com o seu lote, mas que deu o seu espectáculo.

Nota alta para as pegas dos forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (Edson Monteiro e Eduardo Rico, ambos à primeira), do Ramo Grande (Pedro Pereira, que se estreou, pegando à segunda; e Tomás Sousa à segunda também) e Académicos de Coimbra, que se estrearam com grande sucesso nos Açores (Duarte Silveira e António Pinto Basto, ambos ao primeiro intento).

Foram lidados toiros de Rego Botelho e da Casa Agrícola José Albino Fernandes.

Ao início da corrida, foi homenageado o forcado Manuel Pires, ex-cabo dos Amadores do Ramo Grande, que recentemente se despediu passando o testemunho a Rui Dinis, que recebeu lembranças oferecidas pela Comissão da Feira Taurina da Graciosa/2024 e pelo Município de Santa Cruz da Graciosa (foto de baixo).

Na segunda-feira realiza-se a segunda corrida do ciclo, em que voltam actuar Luis Rouxinol Jr. e Emiliano Gamero, desta vez acompanhados por João Pamplona, voltando as pegas a estar a cargo dos dois grupos de forcados da Ilha Terceira e dos Académicos de Coimbra.

Fotos D.R.