segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Momentos do triunfo dos Ribeiro Telles na Nazaré

E terminamos a série de reportagens sobre a fantástica corrida de sábado na Nazaré - faltam só as muitas fotos dos Famosos, que mais logo aqui vamos trazer, bem como uma outra reportagem desta espectacular nocturna, da autoria do nosso companheiro Fernando José - com os melhores momentos das lides equestres, que estiveram a cargo do Mestre António Ribeiro Telles e de seu filho António

Lidaram um toiro cada (primeiro e segundo da corrida) e fecharam a noite lidando o sétimo toiro a duo, uma lide de grande impacto e emoção que o público aclamou de pé.

Os toiros da ganadaria Condessa de Sobral, divisa que agora é espanhola e propriedade de Manolo Vásquez, tinham teclas, metiam mudanças, impunham emoção, foram exigentes e sérios e criaram mesmo algum alvoroço, chegando a provocar o último um forte aperto ao Mestre contra as tábuas, coisas que acontecem aos melhores, felizmente sem consequências.

António esteve meio longe de si próprio na lide do primeiro toiro, sem contudo desiludir. António Filho voltou a impor a sua raça e a força do seu toureio. É uma figura em ebulição e já todos entenderam, como ontem referiu Miguel Alvarenga na sua detalhada análise à corrida, que o futuro do toureio a cavalo está a passar por este jovem cavaleiro de dinastia - e de raça.

O toiro a duo foi lidado com muita emoção e ritmo por pai e filho, fechando com chave de ouro aquele que foi, até ao momento, a grande corrida desta temporada.

Fotos M. Alvarenga






Mestre António Telles na primeira lide da noite






António Telles Filho em mais uma noite de triunfo









Lide a duo fechou praça e teve grande impacto. António (pai)
sofreu um aperto contra as tábuas, acontece aos melhores, mas
a seguir encastou-se e foi o Mestre de sempre. Seu filho empolgou!