sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Toureio a pé nas Caldas da Rainha: Gonçalo Alves lida um novilho de Vinhas na tradicional corrida de 15 de Agosto

O novilheiro Gonçalo Alves apresenta-se no seu país depois do debute com picadores em Jerez de los Caballeros (na primeira eliminatória do Circuito de Novilhadas de Extremadura) no próximo dia 15 na praça de Caldas da Rainha - a data mais tradicional da temporada portuguesa -, lidando um novilho da ganadaria Vinhas.

Gonçalo Alves, natural de Alcochete e filho do cavaleiro retirado Carlos Alves, debutou com picadores com o novilho "Yuntero" da ganadaria Hermanos Cambronell, sendo ovacionado. No segundo, cortou uma orelha (foto), a única da tarde, e lidou ainda um terceiro (em que foi aplaudido), por colhida do primeiro novilheiro, Luis Manuel Terrón, acabando a novilhada por ser um mano-a-mano entre o jovem toureiro português e Sérgio Sánchez (que foi aplaudido em dois novilhos e deu volta à arena no outro).

A tradicional corrida do próximo dia 15 de Agosto na praça de Caldas da Rainha - V Corrida "Coparias" - tem cartel formado pelos cavaleiros Marcos Bastinhas, Francisco Palha e Miguel Moura, e pelos forcados de Santarém e Caldas da Rainha, que enfrentam seis toiros da ganadaria Vinhas. Gonçalo Alves lidará um novilho da mesma ganadaria.

Foto D.R.