A menos de uma semana do seu regresso ao Campo Pequeno - já na próxima quinta-feira, 8 de Agosto -, o rejoneador espanhol Andrés Romero teve ontem uma tarde de grande triunfo no mano-a-mano com Diego Ventura que encerrou mais uma memorável Feira de Huelva.
Andrés Romero cortou uma orelha ao seu primeiro toiro, foi aplaudido ano segundo e cortou as duas orelhas ao terceiro, saindo em ombros com Diego Ventura, que cortou uma orelha ao seu primeiro toiro, com petição da segunda; e foi premiado com as duas orelhas do segundo e do terceiro toiros do seu lote. Adrián Venegas foi o sobressalente e interveio no quinto toiro a duo com Ventura.
Executaram aplaudidas pegas os forcados do Real Grupo de Moura e os Amadores de Turlock, da Califórnia.
Destaque para o facto de a pega do Real Grupo de Moura (foram ambas ao primeiro intento) ter sido efectuada por Luis Branquinho, irmão de Rui Branquinho, o forcado que Julho saíu da praça de Moura com uma bandarilha cravada na garganta e que, felizmente, já está recuperado,
Uma tarde brilhante de rejoneio em Huelva, onde se lidaram toiros de Fermín Bohórquez, bem apresentados, de bom jogo no geral, destacando-se o terceiro, até se ter lesionado, o quinto e o sexto. Teve importância o primeiro.
Fotos Toros Pereda/António del Carmen
Diego Ventura cortou cinco orelhas |
Três orelhas para Andrés Romero |
Forcados de Turlock e de Moura brilharam em Huelva |
Pega brilhante dos Amadores de Turlock, da Califórnia |
A pega do Real Grupo de Moura, perfeita, com intervenção excelente do primeiro ajuda |