Vão dentro de momentos ser votados os projectos anti-taurinos do PAN, mas não há motivo para alarme: ao que tudo indica, serão todos chumbados.
Em dia de mais uma investida contra a tauromaquia, o deputado Rodrigo Alves Taxa, do Chega, apresentou-se no hemiciclo de São Bento com um barrete de forcado, em sinal de apoio à nossa cultura e as às nossas tradições (foto de cima).
Quanto à presença de "gente dos toiros" nas galerias, convocada por um movimento de jovens aficionados denominado Tauromaquia Sempre, não surtiu - como sempre acontece, infelizmente... - os efeitos desejados.
Estão no Parlamento meia dúzia de representantes do sector, entre os quais o cavaleiro Luis Rouxinol, o matador Joaquim Ribeiro "Cuqui", o novilheiro Gonçalo Alves, o antigo matador e empresário Rui Bento e seu filho Rui Pedro Cordeiro, o empresário Luís Miguel Pombeiro, o antigo cavaleiro Nuno Pardal (presidente demissionário da Associação Nacional de Toureiros) e alguns forcados e membros de tertúlias tauromáquicas (foto de baixo).
Os outros... ficaram em casa, para variar!
Fotos D.R.