Os rejoneadores Cuauhtémoc Ayala (duas orelhas) e André Gonçalves (jovem cavaleiro luso-mexicano que se sagrou triunfador da tarde ao cortar duas orelhas e rabo) e o cavaleiro Fauro Aloi (que actua trajado à portuguesa, de casaca e tricórnio, premiado com duas orelhas) sairam ontem em ombros na praça "Rosa Yolanda", em Peto (Yucatán), na tradicional corrida de Ano Novo.
Em tarde amena e com a lotação da praça esgotada, lidaram-se três toiros de excelente nota da ganadaria Golondrinas e pegaram os forcados Amadores do Aposento da Chamusca, que tiveram aqui o segundo e último triunfal compromisso desta digressão ao México com que iniciaram a temporada.
A primeira pega foi consumada por Lourenço Pinto (toiro com 400 quilos); a segunda foi executada por Bernardo Pinto ao primeiro intento (toiro com 430 quilos) e a terceira por Herlander Teixeira, também ao primeiro intento (toiro com 420 quilos), havendo a destacar a forma correcta e coesa com que o grupo esteve a ajudar. Na primeira foto de cima, os autores das três pegas ontem em Peto.
Fotos D.R.
![]() |
| Os três cavaleiros em ombros e, em baixo, o jovem luso-mexicano André Gonçalves, grande triunfador da corrida (duas orelhas e rabo) |




