quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Êxito grande na Corrida RDP da Figueira



João Cortesão - Foi a Festa e a aficion os únicos que perderam com o facto de não ter sido transmitida em directo pela RTP a 4ª Corrida RDP, realizada domingo passado na Figueira da Foz - onde no próximo domingo tem lugar a 1oª Corrida "Farpas" - provando-se uma vez mais que os verdadeiros inimigos da Tauromaquia estão cá dentro e não lá fora. Ao pé deles, os rapazes da "Animal" são uns tipos do mais porreiro que existe! Continuem a fazem manif's à porta do Campo Pequeno e a vender t-shirt's, continuem desatentos aos verdadeiros perigos que cá andam dentro... e depois queixem-se!
O Coliseu Figueirense encheu pelas costuras, Salgueiro ganhou o prémio da melhor actuação (como o podia ter ganho Rui Fernandes) e um forcado do grupo de Tomar o da melhor pega (como podia ter ganho Francisco Mira, do Grupo de Lisboa). Boas pegas dos três grupos - Lisboa, Tomar e Aposento da Chamusca - e excelentes actuações também dos cavaleiros José Manuel Duarte, Pedro Salvador, Filipe Gonçalves e Tomás Pinto.
Êxito enorme do ganadeiro Higino Soveral, que  no ano passado fora um dos triunfadores maiores da corrida do jornal "Farpas".

Fotos cortesia Miguel Vidal Pinheiro