terça-feira, 18 de agosto de 2009

Nené esclarece: Salgueiro vai a Moura e Leonardo talvez...


João Salgueiro toureará no dia 12 de Setembro na corrida de encerramento da temporada em Moura, ao contrário de notícias que referiam a sua "queda" do cartel - garantiu hoje ao "Farpas" o apoderado António Manuel Cardoso (Nené).
Quanto ao rejoneador espanhol Leonardo Hernández, igualmente anunciado para esta corrida nos avisos que foram distribuídos em Julho em Moura e também apoderado em Portugal por Nené, ficará decidido esta noite se actuará ou não na praça alentejana nessa última corrida da 
época, para a qual está também anunciado João Moura Júnior com toiros do espanhol José Luis Pereda e o Real Grupo de Forcados de Moura em solitário.
"Hernández toureia nesse mesmo dia 12 em Andújar, província de Córdoba e a única possibilidade de assegurar a sua presença às 22 horas em Moura é alugar um helicóptero para o trazer. Vamos decidir isso esta noite na praça de Albufeira, para onde me dirijo neste momento e onde toureia o João Salgueiro logo à noite na Corrida RTP e onde me vou encontrar com os empresários da praça de Moura, Paulo e Rodrigo Tendeiro", explica Nené.
O apoderado e conhecido empresário aproveitou a ocasião para esclarecer ao "Farpas" que a saída de Salgueiro do cartel de 15 de Setembro na Moita (por tourear nesse mesmo dia em Las Vegas) foi tratada "com a maior lisura e transparência junto do empresário António Luis Raimundo, a quem pedi dispensa, mas a quem garanti que se não a desse, o Salgueiro tourearia na Moita e abdicaria do contrato milionário de Las Vegas".
"Não entendi - prossegue Nené - por que razão o sócio e genro do senhor Raimundo, Engº Palhais, veio para a praça pública dizer que o Salgueiro não toureava na Moita e que não tínhamos dado cavaco à empresa...".

Foto M. Alvarenga