domingo, 23 de agosto de 2009

José Cutiño é o novo empresário de Pozoblanco


O Ayuntamiento de Pozoblanco optou pela autogestão da sua praça de toiros e contratou o empresário sevilhano José Cutiño como gerente, depois da rescisão do contrato com a empresa "Taurotoro" de González de Caldas. O alcaide do município, Baldomero García, informou em comunicado que a Feira Taurina de 2009 estará composto por duas corridas de toiros, uma de rejoneio e um festejo popular.
O alcaide manifestou a sua satisfação pela escolha de Cutiño, empresário bem conhecido da afición portuguesa por gerir as principais praças da Extremadura, como Badajoz, Olivença e Zafra, entre outras e também por ter sido apoderado dos Mouras em Espanha, considerando tratar-se de um empresário "sério e constante".
Cutiño, por seu turno, manifestou também a sua satisfação "por ter chegado a Pozoblanco" e embora nada tenha adiantado ainda em relação aos cartéis da feira, revelou desde já que "no pregão haverá menção à morte de 'Paquirri' (ocorrida naquela arena), embora Pozoblanco tenha um significado muito maior do que propriamente o da tragédia que vitimou o famoso matador".

Foto M. Alvarenga