segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Trajado "à espanhola" ontem na alternativa em Espanha: João Telles renuncia à casaca?...


João Ribeiro Telles Jr. tomou ontem a "alternativa espanhola" na praça de San Sebastián, das mãos de Hermoso de Mendoza e com o testemunho de Diego Ventura - trajado com fato campero, à usança espanhola, abdicando da casaca e do tricórnio... ao contrário do que fizeram os cavaleiros que nas últimas temporadas foram também ao país vizinho "doutorar-se" pela segunda vez, casos de Manuel Lupi (este ano em Badajoz), de Manuel Caetano e Marco José e ainda de Moura Jr. e Paulo Jorge Santos, estes em França, mas ambos antes de tomarem a alternativa em Portugal.
Num momento em que esta moda das alternativas em Espanha tanta confusão tem gerado no meio taurino nacional, menos se entende a atitude de Telles Jr. ontem em San Sebastián, sendo ele, para mais, digno representante se uma das mais tradicionais e respeitadas Famílias taurinas de Portugal.
Renunciou à casaca, ao tricórnio e à alternativa portuguesa, que tomou no ano passado em Lisboa? Decidiu apresentar-se trajado à moda de Espanha por considerar que estava a assumir um doutoramento de rejoneador, sem que isso implique renúncia à alternativa portuguesa? Quando voltar a tourear em Espanha actuará trajado "à rejoneador" e em Portugal "à cavaleiro"?
Alguém que ponha ordem nesta bagunça!
Telles foi ovacionado nos dois toiros, não cortando troféus; Hermoso cortou duas orelhas no primeiro e uma no segundo, saindo em ombros com Ventura, que obteve uma orelha no primeiro e duas no segundo.

Foto www.pablohermoso.net/"Farpas"