domingo, 30 de agosto de 2009

Forcado de Portalegre em estado grave no Hospital de S. José


Seis meses depois da trágica morte de Francisco Matias, vítima de colhida fatal durante um treino em Arronches, o azar volta a bater à porta do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre.
Pedro Nabiça, jovem pegador do grupo, promissor forcado, sobrinho de um dos melhores elementos da formação de Portalegre, Nelson Nabiça (ex-forcado do grupo de S. Manços) está internado em Lisboa no Hospital de São José com prognóstico reservado e em estado considerado grave, embora estável.
O jovem Nabiça sofreu aparatosa colhida quando tentava pegar um toiro na corrida que no passado dia 23 se efectuou na praça espanhola de Valência de Alcântara e onde o Grupo de Portalegre repartia cartel com o de Monforte numa corrida cem por cento portuguesa, já que o elenco era formado pelas cavaleiras Sónia Matias, Ana Batista e Joana Andrade.
Pedro Nabiça ficou inconsciente na arena, sofrendo forte traumatismo. Assistido na enfermaria, acabou por recuperar a consciência e ainda participou no jantar do grupo. Quinta-feira passada, quando assistia num café da Terrugem (de onde é natural e onde reside) ao jogo de futebol do Benfica, desmaiou. Foi transportado para o Hospital de Elvas e dali transferido para Lisboa, dada a gravidade do seu estado.
O jovem forcado tem o lado direito do corpo paralisado e responde a estímulos, mas o seu estado é ainda considerado grave e os clínicos aguardam pela evolução nos próximos dias para se pronunciarem quanto ao futuro. Para já e segundo informou o "Farpas" o Dr. Gomes Esteves, conhecido clínico de Portalegre e grande amigo do grupo de forcados chefiado por Fernando Coelho, o prognóstico é ainda reservado.

Foto João Dinis