segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ganadaria Murteira Grave veta cavaleiro Rui Fernandes


A ganadaria Murteira Grave tomou a decisão de vetar o cavaleiro Rui Fernandes, não permitindo que lide os seus toiros e vai dar disso conhecimento a todas as empresas - anuncia hoje o site "tauromania".
A decisão, compreensível e aceitável, assumida pelo Dr. Joaquim Grave, responsável pela prestigiada divisa da Galeana, surge depois do incidente verificado sábado no festival que se realizou na Granja, onde Fernandes não compareceu, sendo substituído por Pedro Salvador, por se recusar a lidar um novilho da referida ganadaria.
Em comunicado difundido ao início da manhã de ontem, o apoderado de Fernandes, Inácio Ramos Júnior, tentou justificar o injustificável, alegando que fechara o contrato com um "colaborador" da Junta de Freguesia da Granja (que nunca identifica - e é importante que o faça em nome da transparência que estas coisas devem ter) e que combinara que o toureiro lidaria um novilho de Passanha.
Mesmo assim e depois de assumida esta exigência (de que o presidente da Junta só terá tido conhecimento na véspera do espectáculo), Joaquim Grave revela hoje ao site "tauromania" que Inácio Júnior esteve na Galeana a ver os quatro novilhos que iam ser lidados no festival e não colocou nenhum problema... o que torna ainda mais estranho o seu procedimento.
Rui Fernandes, que ao longo da sua carreira de mais de dez anos de alternativa, sempre enfrentou toiros de Murteira Grave, não tinha necessidade nenhuma de se ver envolvido numa trapalhada destas...

Foto D.R.