segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Clube Taurino e tertúlias vilafranquenses associam-se ao aniversário da "Palha Blanco"



Associando-se à Feira Taurina que comemora o 110º aniversário da praça "Palha Blanco", em Vila Franca de Xira, o Clube Taurino Vilafranquense vai levar a cabo algumas actividades na sua sede, no próximo fim-de-semana, em colaboração com várias tertúlias locais.
Assim, já no próximo sábado, dia 1 de Outubro, haverá na sede do Clube um almoço (dobrada com todos, início às 13h30: 10 euros com tudo incluído, excepto digestivos), seguindo-se, às 16h30, o visionamento em directo, da Monumental de Madrid, da corrida de toiros dessa tarde em que actuam mano-a-mano os matadores Ivan Fandiño e David Mora (na foto de cima e que no dia seguinte actua na "Palha Blanco") frente a seis toiros de Gavira.
No domingo, o Clube Taurino oferece o Troféu "Maestro Vitor Mendes" que estará em disputa na corrida dessa tarde para o triunfador da mesma no conjunto das duas lides. Às 21 horas, haverá na sede do Clube um colóquio sobre a corrida com a participação dos três matadores intervenientes - Vitor Mendes, David Mora e António João Ferreira - e do ganadeiro Carlos Falé Filipe. Catarina Bexiga será a moderadora.
Estes actos são organizados pelo Clube Taurino Vilafranquense e pelas tertúlias "Cirófila", "Estoque", "Alhandra, a Toureira", "Passe por Alto", "O Aficionado", "Zás e Vira" e "Os Farras".

Fotos D.R.