quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Grupo de Évora: Patinhas confirma que foi destituído de cabo


Bernardo Patinhas confirmou ao "Farpas Blogue" ter sido destituído de cabo do Grupo de Forcados Amadores de Évora, deixando para mais tarde todos os esclarecimentos e comentários sobre o caso.
"Existe um problema no seio do Grupo de Évora que culminou na minha destituição" - confirma o ainda cabo e adianta:
"Cessarei as funções de cabo do Grupo de Forcados Amadores de Évora com efeitos no final da presente temporada".
Bernardo Salgueiro Patinhas, filho do cabo fundador do Grupo de Évora, o grande João Nunes Patinhas, ainda deverá chefiar o grupo no festival do próximo sábado em Vila Boim.
Comentários, declarações e esclarecimentos sobre aquilo a que muitos consideram um "golpe de estado" nos Forcados de Évora, Patinhas deixa-os para mais tarde:
"Tratando-se de questões do foro interno do Grupo e de forma a salvaguardar o seu bom nome e a própria instituição, confirmo a minha destituição, por motivos que após a cessação das minhas funções terei oportunidade de esclarecer. Uma vez concluído este processo, estarei disposto a prestar esclarecimentos adicionais, reforço, sempre, após a conclusão do processo e tendo em vista a salvaguarda do Grupo de Forcados Amadores de Évora, mais importante que as próprias pessoas que dele fazem parte".
Conforme já noticiámos e embora não esteja ainda confirmado oficialmente, realizou-se no passado sábado um jantar de grupo em Évora onde terá ficado decidido que será António Alfacinha o próximo cabo.

Foto João Dinis