quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Novilheira peruana colhida em Madrid recupera e quer voltar às arenas


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - A novilheira peruana Milagros Sánchez "Milgaros de Perú", de 23 anos, recupera na clínica madrilena "La Fraternidad" da cornada no recto sofrida domingo passado quando recebeu à porta da gaiola o seu primeiro novilho na Monumental de las Ventas, na final do "Ciclo Oito Nações".
"É uma sorte incerta ir esperar o toiro à porta dos curros, nunca se sabe se vai correr bem ou mal, é um autêntica lotaria. O que sabia é que tinha que apostar forte e essa era a minha decisão: dar tudo parta triunfar" - declarou a jovem toureiro no seu leito hospitalar, onde tem estado acompanhada pelos pais, Alejo e Rosa, que se deslocaram propositadamente de Lima, no Perú, para assistir à estreia da filha domingo passado na Monumental de Madrid.
"Milagros de Perú", que este ano participara em doze novilhadas picadas e sete festivais, só pensa agora na hora de regressar às arenas. Tinha uma novilhada agendada para o próximo dia 3 de Outubro em que já não deverá participar, mas o apoderado António Picamills adianta que é possível que a toureira ainda reapareça este ano num festejo em Espanha.

Fotos D.R.