quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Acidente de trabalho mata recortador famoso


Foi um acidente de trabalho quando trabalhava na reabilitação de uma casa em Mont-de-Marsan, França e não um desastre de automóvel, como inicialmente se supôs, que causou anteontem, terça-feira, a morte ao mais famoso dos recortadores franceses, David Casarin. Segundo informações avançadas pelos sites espanhóis de tauromaquia, Casarin sofreu um golpe fatal na cabeça, atingido por umas placas que ruiram, tendo-lhe causado a morte.
O famoso recortador, que actuou algumas vezes em Portugal integrando o grupo "Arte sem Capote" - de que faz também parte o português Pedro Moita -, conhecido em França como "El Macho", era licenciado em Belas Artes e decorador. Foi o primeiro recortador francês a entrar no circuito internacional e foi também dos primeiros a exibir-se em praças americanas, nomeadamente na Monumental do México.
Destacava-se, recorda o site "burladero.com", pelo seu carisma, pela sua entrega, pelo seu permanente sorriso enquanto enfrentava os toiros e desafiava a morte a corpo limpo, pelo seu arrojo nos "quiebros" arrepiantes que praticava e sobretudo pelo seu amor à Festa de Toiros. O mundo da tauromaquia está em estado de choque com o inesperado desaparecimento deste afamado artista.
Que em paz descanse.

Fotos Bous al Carrer