domingo, 30 de outubro de 2011

Hugo David agradece a todos os que tornaram possível a realização do sonho ontem concretizado na Arruda!

Cláudio Miguel dando a volta ontem na Arruda com a Selecção de Forcados-Bandarilheiros,
depois de pegar o Prudêncio à primeira tentativa
Hugo David (elemento dos Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete) num treino

Foi na sequência de uma notícia aqui publicada, em que dávamos conta do desejo de alguns bandarilheiros que já foram ou são forcados, formarem um grupo para pegar no Festival dos Bandarilheiros (que ontem se realizou na praça de Arruda dos Vinhos) que o cabo dos Amadores de Alenquer, Jorge Vicente, teve o bonito e solidário gesto de nos informar que o seu grupo não se importava de sair do cartel, a fim de que entrasse a Selecção de Forcados-Bandarilheiros. 24 horas depois do festival, o antigo novilheiro e bandarilheiro Hugo David "Niño del Rio", que ontem comandou a selecção, fez-nos chegar esta carta de agradecimento a todos quantos tornaram possível a concretização desse sonho:

Miguel, queremos agradecer-te pela enorme ajuda que nos deste a concretizar este nosso sonho, sem esquecermos a solidariedade que Jorge Vicente teve connosco. Quero que saibas também que fomos alvo de várias pressões de vários colegas para trocarmos de novilho com o Grupo da Arruda (que se portaram exemplarmente connosco) para pegarmos nós o novilho mais pequeno e eles o Prudêncio, uma vez que, diziam, nós não estaríamos preparados para isso. Até de louco me chamaram... e possivelmente com alguma razão!
Assim sendo, quero agradecer a todos os que se fardaram na Selecção a enorme confiança que depositaram em mim quando eu neguei tal oferta para pegar o novilho mais pequeno e assumi em nome deles todos tamanho risco e responsabilidade.
Uma vez mais se provou que não há pequenos nem grandes, mas sim bons e maus; e que quando nos entregamos com alma e coração ao que  nos propomos fazer com verdade, humildade, alma e, sem dúvida, com alguma ponta de loucura, tudo é possível.
Já se comentava entre nós e mais alguns amigos (em jeito de brincadeira) que a próxima corrida da Selecção de Forcados-Bandarilheiros seria em 2012 na Corrida "Farpas"!
Uma vez mais, o nosso grande Obrigado, amigo Miguel, e não nos esqueceremos do gesto do Grupo de Forcados Amadores de Alenquer e especialmente do gesto do seu cabo, Jorge Vicente.
Abraço do tamanho do mundo!

Hugo David

Fotos Fernando Clamente e PhotoAlburcas