quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cavalos de Joana Andrade continuam em estado grave; resultado das análises conhecido hoje


A foto é de arquivo e não retrata nenhum dos cavalos de Joana Andrade - mas é este o estado em que se encontram quatro dos animais da quadra da toureira, depois de já terem morrido dois, o "Poeta" e o "Baptista", presumivelmente vitimados pela ração que ingeriram no fim-de-semana, exactamente a mesma que vitimou também em Almeirim um cavalo de Jorge D'Almeida e que deixou igualmente em estado grave, na Golegã, uma égua propriedade de um campeão de Dressage.
Contactado esta manhã, João Anão Madureira, apoderado de Joana e co-proprietário de alguns dos cavalos da sua quadra, os quatro animais que estão em estado grave, deitados, sem se levantarem, estão neste momento "na mesma".
"Tem sido um processo desgastante, hoje é quinta-feira e desde domingo que os animais estão assim. Deito-me e quando acordo não sei o que vou encontrar. Podem morrer a qualquer momento, penso que não têm salvação possível" - lamenta o conhecido criador de cavalos do Redondo.
Joana Andrade está desfeita com o drama que vive há cinco dias e com a possibilidade de perder toda a sua quadra.
Segundo apurámos, deverão ser conhecidos hoje os resultados das análises mandadas fazer pela ASAE e também pela própria empresa produtora da ração, que tem todo o interesse em apurar o que aconteceu.

Foto D.R./Arquivo