terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Fotos Exclusivas: a aventura na arena do antigo capitão do Sporting, Beto

Beto promete tourear numa das próximas Corridas do Sporting... quem sabe?
Para já, um "mano-a-mano" com Paulo Jorge Ferreira, figura do toureio nos States
"Nem todos são capazes de fazer isto!" - disse Beto
Estilo não lhe falta... depois se verá!


Exclusivo "Farpas" - Depois de Jorge Cadete, há dois anos, foi agora a vez do antigo defesa-central do Sporting, Beto, experimentar nos States, com o apoio do cavaleiro azambujense Paulo Jorge Ferreira, a arte equestre e tauromáquica.
"Ele é aficionado, já sabia andar a cavalo, saiu-se muito bem nesta prova e até me garantiu que se vai preparar em grande para tourear a cavalo numa das próximas Corridas do Sporting, no Campo Pequeno... quem sabe?" - diz o toureiro Paulo Jorge, há quatro anos a viver na Califórnia, líder incontestado do escalafón taurino naquela zona dos Estados Unidos onde, por influência de aficionados açoreanos, há muitos anos que se realizam corridas de toiros, várias por ano.
Foi em Central Ave, Hilmar, na quinta dos irmãos Martins - afamados criadores de toiros e de cavalos - que Roberto Luis Gaspar de Deus Severo, nome completo do ex-capitão do Sporting e ex-jogador da Selecção Nacional, de 35 anos de idade, natural de Lisboa, experimentou a arte tauromáquica, montando (com notória habilidade) um dos cavalos do toureiro Paulo Jorge Ferreira.
"Há muitos anos que sou um adepto da Festa Brava, um aficionado. Costumo ir com frequência ao Campo Pequeno e também às corridas na Nazaré, uma praça muito acolhederora e de que gosto muito. Pela amizade que me liga do Paulo Jorge, aceitei este desafio e fizemos as fotografias no tentadero, para o 'Farpas'. Pode ser que tenha sido um primeiro passo para desafios maiores... logo se verá!" - garante o antigo craque dos relvados.
Bem famoso no mundo do futebol, Beto dedicou mais de 17 anos àquele que diz ser o seu "clube do coração", o Sporting Clube de Portugal. Em 2006 jogou no Bordéus (França) e depois no Recreativo de Huelva, em Espanha, seguindo-se o Belenenses. De volta ao Sporting, é hoje responsável pelas relações externas do clube de Alvalade.
O futuro nas arenas... pode ser que surja um dia. Quem sabe, num mano-a-mano com Cadete...
"É uma hipótese... apadrinhados pelo Paulo Jorge Ferreira!" - atira Beto.

Fotos D.R.