sábado, 10 de dezembro de 2011

Gala "Farpas": homenagem ao Dr. João Camacho



"Conheci muitos, mas nenhum tão brilhante como ele" - foi assim que Miguel Alvarenga se referiu ontem, na Gala dos Troféus "Farpas", ao seu advogado, Dr. João Camacho, a quem atribuiu um prémio-surpresa a abrir a noite, o Troféu "Reconhecimento".
O director do "Farpas" lembrou o ano e duas semanas em que esteve "orgulhosamente preso no Linhó", frisando que "foi impossível, por minha culpa, porque os prazos legais estavam esgotados", evitar essa condenação.
"Mesmo assim - destacou - a pena era de 9 meses de prisão efectiva e o Dr. Camacho, com o seu talento, conseguiu que o Tribunal da Relação a transformasse em períodos de fins-de-semana no Estabelecimento Prisional do Linhó. Todos os outros processos, antes e depois, foram ganhos pelo meu advogado!".
Surpreendido com a honraria, que não esperava e que estava absolutamente guardada em segredo, o famoso causídico agradeceu emocionado e deixou bem claro que "o Miguel cumpriu uma pena por escrever a verdade, num país que diz ter liberdade de expressão, não por ter desviado dinheiros públicos, é preciso que não esqueçamos isso!".
A sala explodiu naquela que foi a primeira grande ovação da noite, ontem em Almeirim, no Restaurante "O Toucinho".

Fotos Emílio e Fernando Clemente