segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Padilla em peregrinação à Virgem del Rocio

Juan José Padilla ontem na peregrinação à Virgem del Rocio
Visivelmente emocionado, Padilla cumpriu o seu sonho. Todos os anos participa neste peregrinação e apesar
de debilitado e em recuperação da grave cornada sofrida em Saragoça, não quis faltar este ano
A Virgem del Rocio, na Ermida de La Blanca Paloma
O grupo de toureiros peregrinos

O matador de toiros Juan José Padilla participou ontem, domingo, na tradicional peregrinação a pé desde Sanlúcar de Barrameda à aldeia de El Rocio, um total de 40 quilómetros percorridos pelos areais de Coto de Doñana que terminou com uma missa na Ermida de La Blanca Paloma, onde se encontra a imagem da Virgem del Rocio.
Padilla, grande devoto da Virgem, costuma participar todos os anos neste peregrinação e onde também não quis faltar, embora não tenha conseguido fazer todo o trajecto a pé. O grupo era composto por matadores, bandarilheiros e demais profisisonais do toureio, na sua maioria provenientes de Sanlúcar de Barrameda, onde reside Padilla. O toureiro, visivelmente emocionado por ter cumprido este seu sonho, fez-se acompanhar pela mulher e pela filha. O grupo foi integrado também pelo matador extremenho António Ferrera e por Diego Robles, António José Blanco, Carmelo García, Miguelete, Mambrú e José Menacho, entre outros.
O toureiro iniciou hoje a reabilitação, depois da última operação facial a que foi submetido em Sevilha, precisamente no hospital que tem o nome de Virgem del Rocio.

Fotos Carmelo Garcia/aplausos.es