

"O objectivo da nossa colaboração na organização da corrida é reunirmos um valor monetário para a aquisição de uma bomba de água para um Veículo Urbano de Combate a Incêndios, que vê as suas capacidades reduzidas pela falta deste equipamento, que há já bastante tempo se danificou" - explica Ilda Cadilhe, oficial dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, que se associaram à Corrida de Gala à Antiga Portuguesa do próximo sábado, dia 18 na praça de toiros nortenha, onde se homenageará Mestre David Ribeiro Telles e cujo cartel é formado pelos cavaleiros António Ribeiro Telles e seus sobrinhos Manuel Telles Bastos e João Telles Jr., dois grupos de forcados e toiros da ganadaria de David R. Telles.
A corrida é organizada pela empresa "Espalhar Aplausos", de Jorge Vicente, que explicou ao "Farpas" que os lucros reverterão a favor dos Bombeiros locais, "a lutar com graves dificuldades financeiras".
"Consciente das necessidades por que passam as Associações de Bombeiros Voluntários de todo o país, decidimos convidar os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim a auxiliar em todo o processo de promoção e organização da corrida, oferecendo-lhes o lucro da mesma", diz-nos Jorge Vicente.
O empresário lamenta que "tenha surgido antecipadamente publicidade do espectáculo na internet, mesmo antes da realização de outras corridas que tiveram lugar na praça da Póvoa", afirmando que "assumimos essa responsabilidade, com a certeza de que não tivemos a intenção de prejudicar ninguém".
E acrescenta:
"Sendo a Póvoa de Varzim uma cidade de tradições e aficionados das corridas de toiros, esperamos que esta especial corrida seja um espectáculo de festa e muita solidariedade!".