O novilheiro Tiago Santos (na foto), da Escola de Toureio "José Falcão" (Vila Franca de Xira) sagrou-se triunfador absoluto da novilhada realizada em França na praça de Maubourguet, recebendo o troféu que se encontrava em disputa. Tiago Santos foi ovacionado no primeiro novilho (ganadaria de Jacques Giraud) e cortou uma orelha no segundo. Alternou com Cristian Valência (silêncio nos dois) e Diego de Llanos (orelha após dois avisos no seu primeiro e assobios no segundo).
Também a cavaleira Ana Rita foi triunfadora da corrida que se realizou em Albalá (Cáceres, Espanha), cortando duas orelhas em cada um dos seus toiros da ganadaria de Sánchez Ybarguen. Actuou mano-a-mano com Andrés Romero (orelha e duas orelhas).
Menos sorte teve o cavaleiro luso Paulo Jorge Santos que, por mau uso do rojão de morte, perdeu as orelhas na praça espanhola de Penafiel, em que actuou mano-a-mano com o rejoneador Iván Magro (orelha), perante toiros de Sánchez Erroz. No toiro que enfrentaram a duo, foram ovacionados.
Foto D.R.

