O apoderado Francisco Penedo com os Rouxinóis, filho e pai, na praça da Ilha Graciosa, a mais encantadora do mundo, construída na cratera de um vulcão |
Pai e filho levaram aficion da Ilha Graciosa o rubro |
Rouxinol Jr. teve ontem auspiciosa estreia na Graciosa. Na foto de baixo, Luis Rouxinol esta manhã no avião, de regresso a Lisboa, com o troféu |
O campeão Luis Rouxinol ganhou o troféu para a melhor lide no conjunto das duas corridas realizadas na Ilha Graciosa neste fim-de-semana.
Depois de ali ter triunfado na primeira corrida, Rouxinol voltou ontem a estar em grande plano, numa tarde em que seu filho Luis André (Rouxinol Jr.) se estreou perante a aficion dos Açores, igualmente com enorme sucesso.
Na corrida de ontem alternaram com os cavaleiros locais Tiago Pamplona e Rui Lopes, que também rubricaram excelentes actuações frente a toiros cumpridores da ganadaria terceirense de Rego Botelho.
Os restantes troféus foram outorgados aos Forcados da Tertúlia Terceirense (melhor pega) e às ganadarias de Rego Botelho (bravura) e Jorge Carvalho (apresentação).
A Equipa Rouxinol chegou esta manhã a Lisboa. Luis toureia logo à noite na segunda corrida (nocturna) da Feira de Alcochete, ao lado de Joaquim Bastinhas e Filipe Gonçalves, frente a poderosos toiros da ganadaria Partido de Resina, os antigos Pablo Romero.
Fotos D.R./@Luis Rouxinol