quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A foto do pandemónio: "Paquirri" "absolvido" pelas autoridades em Sevilha


"Paquirri" esta manhã à saída da Fiscalía de Menores em Sevilha
A foto de Francisco Rivera "Paquirri" toureando com a filha Carmen ao colo deu
origem a um autêntico pandemónio: os anti-taurinos atacaram-no, os companheiros
desencadearam uma onda enorme de solidariedade
Onda gigantesca de solidariedade para com "Paquirri": as redes sociais
encheram-se de fotos de toureiros a lidar com os filhos ao colo, incluindo
portugueses. Na foto de baixo, a foto publicada pelo cavaleiro Rui Fernandes
no "Facebook", toureando com a filha Guadalupe ao colo


O matador de toiros espanhol Francisco Rivera Ordoñez "Paquirri" foi esta manhã prestar declarações na Fiscalía de Menores de Sevilha, na sequência de uma queixa apresentada pela associação Defensor del Menor Andaluz, depois de no último fim-de-semana ter publicado nas redes sociais uma foto em que surgia toureando uma vaca com a filha Carmen a seu colo. As autoridades não consideraram haver indícios para actuar contra o toureiro - que saíu assim "absolvido" desta polémica.
O toureiro apresentou-se acompanhado por sua Mulher, Lourdes Montes e pelo seu advogado, Dr. Joaquín Moeckel e, à saída, disse aos jornalistas que a associação Defensor del Menor Andaluz "quer dar nas vistas, colocar a sua medalha e fazer a sua foto. Não serve para nada. Deveria ocupar-se, na verdade, dos menores que mais necessitam".
"Paquirri" reafirmou aos jornalistas que a sua filha menor "jamais correu algum perigo" e que "quem pense o contrário é um transtornado e um chalado", reafirmando-se "orgulhosíssimo" de algo que "faz parte da minha história e que meu Pai, Francisco Rivera 'Paquirri', também fez comigo", questionando se a Fiscalia e a associação Defensor del Menor Andaluz "não terão coisas mais importantes com que se ocupar".
A publicação da foto de "Paquirri" toureando com a filha ao colo é o "caso do momento" em Espanha e no mundo taurino. Nas redes sociais suscitou ataques e insultos dos anti-taurinos, mas também e principalmente uma gigantesca onda de solidariedade por parte de inúmeros companheiros, incluindo vários portugueses, que publicaram de imediato fotos idênticas, com os filhos ao colo, como forma de se solidarizarem com Francisco Rivera Ordoñez.
O toureiro manifestou-se "emocionado" com as mostras de apoio por parte de companheiros da profissão e considerou que as críticas mais não foram do que "um ataque brutal ao toureio, como tantos que se produzem".
"Depois de 25 anos de carreira, estou totalmente capacitado para saber como, onde e com que bezerra posso tourear com a minha filha ao colo", rematou.

Fotos D.R. e cultoro.com