quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

De amanhã a domingo: Pet Festival na FIL com Concurso de Dressage Internacional




Este ano a FIL (Lisboa) aumentou o espaço daquele que é considerado o maior evento de animais de estimação em Portugal - o Pet Festival, que decorre a partir de amanhã, sexta-feira, até domingo - para dois pavilhões, uma área com 20.000 m2, dedicando um dos pavilhões exclusivamente às actividades equestres.
O cavalo será um dos animais em grande destaque nesta edição que começa já amanhã, dia 29, e os visitantes podem, para além de ver e aprender com os 2.500 animais domésticos de várias espécies em exposição e seus tratadores, assistir ao vivo às várias competições que decorrem durante os três dias do evento.
A grande novidade em termos de programa nesta 5ª edição do Pet Festival são as provas qualificáveis para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro/2016. Esta qualificação será em Dressage, organizado pela Equievents, onde as inscrições estão limitadas a 30 concorrentes, avaliados por um júri de 4 e 5 estrelas.
Outras das provas a decorrer no Salão do Cavalo são os saltos de obstáculos, coorganizado pela Green Horse; jornadas do campeonato de Horseball (Lisbon International WHR Open), com a presença de equipas de Portugal, Bélgica, Áustria, França, Itália, Espanha e Grã-Bretanha.
O Pet Festival vai ter, no sábado, dia 30 de Janeiro, um espaço dedicado às provas de Prémio Freestyle. O Salão do Cavalo será, como é habitual, composto por vários expositores e por três picadeiros. Adicionalmente a todas as provas a que os visitantes podem ter acesso, a FIL pretende dar a conhecer as mais variadas raças de cavalos, assim como todos os produtos e serviços ligados ao ramo equino.
O Pet Festival - Salão dos Animais de Estimação, é uma organização da FIL, Fundação AIP, que vai na sua 5ª edição, com a presença de 150 expositores. Na passada edição recebeu 35.000 visitantes, dos quais cerca de 5.000 se fazem acompanhar pelos seus animais de estimação, apresentando Boletim de Vacinas e Chip.
O Pet Festival decorre em simultâneo com a Diverlândia, a maior feira indoor do país com divertimentos para toda a família.