segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Forcados de S. Manços a caminho da Venezuela



Os Forcados Amadores de S. Manços (fotografados há momentos no Aeroporto da Portela e já dentro do avião) viajam neste momento para a Venezuela, onde na próxima sexta-feira, dia 29, actuarão na Monumental de San Cristóbal, na corrida de rejoneio da Feira Internacional de San Sebastián (cartaz ao lado), onde também toureia o cavaleiro Filipe Gonçalves, que já se encontra há uma semana naquele país acompanhado pelo empresário eborense José Manuel Ferreira Paulo "Cachapim", representante da empresa daquele importante praça de toiros venezuelana.
Os Amadores de S. Manços, comandados por Joaquim Branco, comemoraram na última temporada o seu 50º aniversário. A Feira de San Cristóbal é a mais importante que se realiza naquele país e por isso mesmo é denominada "a Isidrada da Venezuela", numa clara alusão à principal feira taurina do mundo, a de Santo Isidro em Madrid.
Destacadas figuras do toureio mundial, entre as quais os matadores espanhóis Enrique Ponce, Manuel Escribano, "El Fandi", Diego Urdiales, Miguel Abellán e López Simón e o francês Sebastián Castella, a par das primeiras figuras venezuelanas, participam neste certame que amanhã se inicia, decorrendo até ao próximo domingo, dia 31.
Sorte para o nosso cavaleiro e os nossos forcados!

Fotos D.R./@GFA de S. Manços