sábado, 30 de janeiro de 2016

S. Cristóbal: Filipe Gonçalves conquista aficion venezuelana


"Representei Portugal ao melhor nível e senti-me orgulhoso pelo país que represento e me transformou no toureiro que sou e ontem, uma vez mais, foram vistos resultados" - palavras do cavaleiro Filipe Gonçalves há momentos dadas à estampa na sua página da rede social "Facebook", sobre a sua triunfal participação, ontem à noite, na corrida de rejoneio da Feira Internacional de San Sebastián, celebrada na Monumental de San Cristóbal na Venezuela.
O cavaleiro algarvio obteve dois êxitos notáveis e conquistou o público venezuelano pela arte e pela grande espectacularidade que sempre imprime às suas actuações, mas "descabelhou" os dois toiros e por isso perdeu as merecidas orelhas. Alternou com o rejoneador colombiano Andrés Chica e com o venezuelano Pedro Abril, que cortou a única orelha da corrida.
"Foi uma noite muito brilhante e positiva, senti-me uma vez mais toureiro e por cima das dificuldades que os toiros apresentaram, conseguindo sempre superá-las e superar-me a mim mesmo. Os toiros foram muito duros e não cortei apêndices", descreve ainda Filipe Gonçalves, terminando com um agradecimento aos aficionados portugueses pelo apoio que lhe deram nas redes sociais nesta digressão à Venezuela: "Obrigado pelo vosso apoio, carinho e amizade. Até já, Portugal!".
Na foto ao lado, ontem, antes da corrida, à porta da Monumental de San Cristóbal, Filipe Gonçalves com os empresários eborenses José Manuel Ferreira Paulo "Cachapim" e António Paes de Sousa (representantes em Portugal da empresa de San Cristóbal) e os forcados do Grupo de S. Manços, que como esta manhã aqui noticiámos, também tiveram memorável participação, alcançando aplaudido triunfo, na corrida nocturna realizada naquela praça.

Foto D.R.