
Aproximam-se as festas do Sobral de Monte Agraço, onde no próximo domingo, dia 11, se realiza uma monumental corrida à portuguesa com um poderoso e imponente curro de toiros da ganadaria Canas Vigouroux e a participação de seis cotados cavaleiros - Luis Rouxinol, Ana Batista, Filipe Gonçalves, António Brito Paes e os praticantes Luis Rouxinol Jr. e Mara Pimenta - bem como de dois consagrados grupos de forcados, os Amadores de Lisboa e os Amadores de Coruche.
O empresário José Luis Gomes já colocou em marcha uma super-campanha de promoção a esta corrida, composta sobretudo por outdoor's espalhados pelas ruas de Sobral e nas localidades limítrofes.
Na sexta-feira, 16, tem lugar no Auditório Municipal uma sessão evocativa da vida e obra de Mestre David Ribeiro Telles, em que será orador o coronel José Henriques (cartaz ao lado).
E no sábado, 17, na praça de toiros, celebra-se um segundo festejo taurino integrado nas festas - uma novilhada inserida no II Ciclo de Novilhadas das Escolas de Toureio com a participação do cavaleiro praticante Bernardo Salvador, dos Forcados de Lisboa e dos jovens novilheiros Luis Silva, Rui Jardim e João D'Alva. Lidam-se novilhos das ganadarias Vinhas, Manuel Veiga, Santa Maria e Fontembro.
Foto D.R.